EMPRESÁRIO DE CACHOEIRINHA DEIXA FÁBRICA PARA EMPREGADOS ANTES DE FALECER


Bastante conhecido em Cachoeirinha, especialmente no Distrito Industrial, e no setor metal mecânico do Estado, o empresário José Alfredo Faverzani, falecido recentemente, deixou por documento público em cartório sua fábrica, a Tecnomola, para alguns empregados.

Além do patrimônio, Faverzani deixou alguns milhões em conta corrente da empresa. A fabricante de molas sempre esteve bem situada e conceituada neste mercado em nível estadual e nacional. Fundada em 1971 foi pioneira na fabricação de espirais no Sul, e uma das primeiras a se instalar no Distrito de Cachoeirinha. “Seu José” como era conhecido, ainda ocupou o cargo de presidente do CIC (Centro das Indústrias de Cachoeirinha). No mês passado, Faversani havia combinado com o restaurante Selita Schneider para fazer uma grande festa dos seus 80 anos, porém, faleceu dias antes.

Concluo: Conheci o Seu José e tive com ele uma boa relação, inclusive já havia participado de aniversários da empresa e seu gesto em valorizar alguns dos seus mais antigos e dedicados funcionários mostra um reconhecimento bastante raro no meio empresarial.