HISTÓRIA DE ASSÉDIO MUITO CONTROVERSA


A atriz francesa Catherine Deneuve, de 74 anos, veio a público para dizer que os homens deveriam ser “livres para flertar” com as mulheres. Ela é uma das 100 mulheres francesas signatárias de uma carta aberta, publicada na terça-feira (9) pelo jornal Le Monde, alertando para o que chamam de novo “puritanismo”, diante das recentes denúncias de assédio sexual na indústria do entretenimento.

O manifesto lamenta a onda de “repreensões públicas” que vieram à tona após o escândalo envolvendo o produtor americano Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual, e até estupro, por dezenas de mulheres.

Concluo: Tenho a seguinte opinião sobre essa questão. Para mim, toda mulher gosta de um galanteio verbal, elogiando sua beleza. Ela gosta também de uma cantada no limite da relação. Nunca vi uma mulher bonita assinando manifesto contra qualquer homem. Se a cantada ou galanteio passar do limite, existem várias formas de ação. O que não pode é a feia espantar os homens das bonitas terminando com os romantismo que, por sinal, muitas vezes acaba na igreja formando boas famílias.