IRANI TEIXEIRA, EX-VEREADOR DE CACHOEIRINHA, FALECE AOS 59 ANOS


O ex-vereador e ex-secretário de Esportes de Cachoeirinha Irani Teixeira faleceu, aos 59 anos, na madrugada de hoje. Teixeira sofria de problemas cardíacos e estava internado desde o último sábado (6), no hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha. Ontem (9), Irani foi transferido para o hospital São Lucas da PUC, onde passaria por um procedimento cirúrgico, porém não resistiu e acabou morrendo.

Irani foi vereador da cidade entre 2012-2016. Ele tentou a reeleição pelo PCdoB em 2016, mas não conseguiu. Sem cargo, Teixeira retornou a trabalhar como treinador de futebol, em março do ano passado, ao comandar o Sapucaiense na Divisão de Acesso do Gauchão. Em dezembro de 2017, foi anunciado como novo treinador do Brasil de Farroupilha.

A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil de Farroupilha publicou em seu site uma nota manifestando o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Teixeira e enviou condolências aos seus amigos e familiares. O treinador que trabalhou na equipe farroupilhense entre 2004 e 2006, retornaria para comandar o Brasil novamente, a partir do dia 25 deste mês.

O velório de Irani vai ocorrer no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, a partir das 14h. A cerimônia de despedida acontece as 18h, logo após, o corpo segue para São Leopoldo, onde sera cremado.

Concluo: Irani foi uma das figuras mais conhecidas da região na política e muito conhecido no meio futebolístico. Irani também trabalhou em rádio como comentarista de futebol. Foi um atuante vereador defendendo causas populares, aquelas por quem poucos se interessavam. Família tradicional de Cachoeirinha, irmão do colunista Roberto Teixeira, deixa uma legião de amigos e admiradores.

Teixeira foi nosso querido colega na Rádio Metrópole, sempre tivemos uma relação excelente tanto pessoal como profissional. Nosso blog está de bandeira a meio mastro. Luto!