Chico Pereira, ativista social, colunista, empresário e funcionário público, casado há 32 anos com Maria Elaine Pereira, pai de Filipe e Diogo, todos filhos de Gravataí.

Chico Pereira é um ativista social desde jovem, tendo fundado vários blocos e cordões carnavalescos e também a maior boate da cidade, e região a Zum Zum, que movimentou a juventude durante uma boa época.

Mais tarde, direcionou seu foco para a comunicação social, criando o Jornal Momento Regional, uma revista com seu nome, outra chamada Veja Mais Cachoeirinha, e também o Troféu Momento Especial, em 1990.

Sobre as dificuldades, Chico diz que servem de aprendizado para novas etapas felizes, sendo o trabalho a melhor resposta para nós mesmos. É uma pessoa de muitas amizades e relacionamento com todas as classes sociais. Desde grandes autoridades da política, meio empresarial, área da comunicação, até amigos de escola e infância, futebol e carnaval. Um dos seus maiores orgulhos, depois da família, é ter uma enorme gama de amigos pelo Estado, pelo Brasil e, claro, em Gravataí e Cachoeirinha, Grande Porto Alegre. Gosta de comentar que até hoje é amigo das pessoas da rua e do bairro onde nasceu e cresceu em Gravataí.

Começou a trabalhar com carteira assinada aos 13 anos de idade tendo 42 anos de assinatura profissional. Já foi vendedor de jornal e produtos da agricultura, que o pai Otto Alves Pereira plantava. Trabalhou como funcionário das empresas Sogil, Duratex, Gravel, Cartório de Registro de Imóveis e antigo INAMPS. É diretor da Câmara de Vereadores de Gravataí há 37 anos, completados 12 de março de 2013. Além disso, é colunista social de jornal há 35 anos ininterruptos. Atuou também na Rádio Metrópole e Rádio Capital com um programa diário e, na mídia estadual no Jornal do Comércio, com uma coluna com o seu nome.

Conhecedor da história antiga e a mais contemporania da cidade, Chico é um dos grandes entusiastas da vinda da GM para Gravataí, e acompanhou todas as etapas da transformação que a montadora proporcionou à vida econômica e social do município, do Estado e da sua vida como profissional de comunicação. Seu trabalho também acompanhou este crescimento, assim como o Troféu Momento Especial.

Hoje o Troféu Momento Especial completa 20 edições, como um dos maiores eventos do gênero no Rio Grande do Sul, divulgando a região em nível estadual e nacional através dos seus amigos e parceiros da mídia e do próprio sucesso do evento e o calibre dos homenageados.Sua próxima criação será agora, para 2013, a entrega da medalha José Loureiro da Silva em homenagem ao ex-prefeito de Gravataí e Porto Alegre, a pessoas da cidade e região de notória grandeza e contruibuição social.

E-mail: blogdochicopereira@gmail.com