A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil, disponibilizou um número com WhatsApp para cadastramento no saque calamidade do FGTS. O objetivo é melhorar o atendimento da população afetada pelo evento climático de janeiro. A partir de agora o cadastro pode ser feito exclusivamente pelo (51) 9.9677-5371.
O usuário deverá enviar cópia do comprovante de residência, com endereço igual ao apresentado para a Caixa Econômica Federal. O prazo dos interessados na solicitação do recurso será até o dia 13/06/2024.
A Defesa Civil informou que cumpriu com os prazos legais quanto às informações dos bairros afetados e dos endereços repassados pelos usuários. Sendo que todos os endereços transmitidos pelos usuários são posteriormente repassados à instituição financeira. De acordo com a Defesa Civil, demais prazos e procedimentos são de obrigação da Caixa Econômica Federal.
“Cabe salientar que os cadastros devem ser feitos somente pelo telefone informado, não sendo necessário o deslocamento das pessoas até a sede da Defesa Civil”, informou Paulo Roberto, coordenador da Defesa Civil.
Ele informa também que a responsabilidade das informações corretas são do solicitante, cabendo a Defesa Civil apenas informar e repassar os dados para a Caixa Econômica Federal.
Onde tirar dúvidas:
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou fazer contato com pelo “Fale Conosco” no 0800.726.0207.
Informações sobre o programa da Caixa modalidade Saque calamidade FGTS: https://www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx.
Quem pode sacar?
O trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada/destruída pelo desastre natural. O valor máximo para retirada por trabalhador é de R$ 6.220,00.