Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.

Quem Sou

Chico Pereira é habilitado em jornalismo, empresário e funcionário público. Casado há 42 anos com Maria Elaine Pereira, pai de Filipe e Diogo. Começou a trabalhar com carteira assinada desde os 15 anos. Já foi vendedor de jornal e de produtos da agricultura, que o pai, Otto Alves Pereira, plantava, além de ter trabalhado como funcionário das empresas Sogil, Duratex, Gravel, Cartório de Registro de Imóveis.

Atuou também como professor no Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), tendo alfabetizado 200 pessoas, e no antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Desde jovem, dedica-se às atividades sociais, tendo fundado vários blocos e cordões carnavalescos e a maior boate da cidade, a Zum Zum, que movimentou a juventude durante uma boa época nas décadas de 1970 e 1980.

Mais tarde, direcionou seu foco para a comunicação social, trabalhando na Folha do Vale, depois criou uma revista com seu nome. Logo fundou o Jornal Momento Regional e outra publicação, chamada Veja Mais Cachoeirinha. Paralelamente, idealizou o Troféu Momento Especial (iniciado em 1990 e com 20 edições realizadas), também atuou na Rádio Metrópole e na Rádio Capital com programas diários.

Na mídia estadual, ainda teve uma coluna com seu nome no Jornal do Comércio e no Correio de Gravataí. Atualmente, é diretor legislativo da Câmara de Vereadores de Gravataí.

Em 1991, por divergências políticas com o então prefeito de Gravataí optou por trabalhar em Cachoeirinha, onde ao longo dos anos foi recebido de braços abertos por todos os prefeitos, entidades e pela comunidade. Ainda hoje a empresa mantém escritório na cidade.

É uma pessoa de muitas amizades e tem relacionamentos com pessoas de todas as classes sociais, desde grandes autoridades da política, do meio empresarial, da área da comunicação, até amigos de escola e infância, futebol e carnaval.

Atualmente apresenta o programa no Youtube, É ISSO AÍ… CHICO PEREIRA e publica o Blog do Chico Pereira.

Um dos seus maiores orgulhos, junto com a família, é ter uma enorme gama de amigos espalhados pelo estado – principalmente em Gravataí e Cachoeirinha.