Chico Pereira com o grupo de cozinheiros do Restaurante Boka’s, de Santa Catarina e a turma da Santa Luzia, liderada por Nilton Coelho.
Para ajudar os mais necessitados de Gravataí e Região, que ainda estão vivendo sob os efeitos das enchentes, produzir e doar comida com cardápio de qualidade foi a forma que o proprietário do Boka’s Restaurante, de Santa Catarina, Juarez Francisco Seghetto Junior, encontrou para praticar o espírito solidário aos gaúchos.
Nilton Coelho, Chico Pereira e Solange Coelho
As vítimas das enchentes e membros da comunidade da Capela Santa Luzia, próxima ao Estádio do Cerâmica, certamente, por sua iniciativa não se esquecerão dele tão cedo.
Foi o próprio empresário que ligou para a comunidade de Gravataí e se prontificou a auxiliar aos flagelados.
Ele criou uma cozinha solidária dentro do templo católico, onde há dias é produzido e montado um buffet com pratos finos para servir gratuitamente aos mais necessitados. Para isso, se instalou temporariamente na cidade e consigo trouxe uma equipe de dez funcionários, inclusive o chefe de cozinha. Eles estão hospedados num apartamento, em frente à Capela, alugado pelo empresário.
O blog conferiu o cardápio oferecido e concluiu que o buffet é de primeira linha, incluindo filés de carnes, peixes, massas, molhos especiais, etc.
Seghetto se diz sensibilizado com o povo gaúcho que está passando por essa catástrofe climática e, por essa razão, decidiu praticar este gesto tão nobre com os gaúchos.
O empresário que passou por uma infância bem humilde e por dificuldades econômicas, atualmente é sócio proprietário do Boka’s, uma rede de restaurantes com sede em Balneário Camboriú e filiais em Florianópolis.
Em toda a rede, são servidos pratos finos como picanha, risoto de camarão, espaguete ao molho com frutos do mar, medalhões de mignon ao molho gongorzala ou madeira.
- O empresário não divulgou sua iniciativa na Internet, mas o blog acredita que se outros restaurantes fizessem
algo do gênero, seria mais benéfico para muitas pessoas prejudicadas pelas fortes chuvas. - CONCLUO: É inacreditável , caso eu não fosse testemunha oocular, o que as pessoas deste restaurante e outras da própria Capela estão fazendo por este povo que sofre.
- Capela Santa Luzia é exemplo!