Chico Pereira disse que nos planos do ano que vem está o evento acontecer na Rua Coberta
Especial Douglas Torraca
O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (12/06), um dos mais importantes prêmios de gestão empresarial do Estado. Trata-se do Troféu Loureiro da Silva 2024. Em sua 2ª edição, o troféu foi entregue ao chefe do Executivo Municipal durante a reunião do Codes (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí), que ocorreu no auditório do Teatro do Sesc, em Gravataí.
A premiação, que acontece anualmente, é realizada pela Grande Porto Alegre Editora Ltda, coordenada pelo comunicador Chico Pereira, destaca pessoas que marcam sua atividade profissional de forma dedicada e competente, fazendo por merecer este justo reconhecimento público. Neste ano, o Programa É Isso Aí… Chico Pereira, em conjunto com um grupo de personalidades, indicou o prefeito ao prêmio na categoria Destaque em Planejamento & Gestão por seu trabalho à frente da administração municipal e voltado à comunidade local, no qual se destacou na transformação da cidade com diversas obras, entre as quais o Mercado Público, Rua Coberta, inauguração de unidades de saúde, Banco de Sangue, além da elevada da ERS-118, em parceria com o Governo do Estado.
A cerimônia de premiação foi conduzida pelo jornalista Luiz Afonso Rech. Em sua apresentação, Chico Pereira, lembrou alguns fatos e fotos históricas que ilustraram a última edição do Troféu Momento Especial, também organizado pela empresa promotora do evento. O comunicador também ressaltou a importância do prêmio que homenageia o ex-prefeito de Gravataí, José Loureiro da Silva, cuja morte completou 60 anos no dia 3 de junho deste ano.
Ao receber o mérito das mãos de Chico, Zaffa diz que gestão não se faz sozinho e destacou o papel da sociedade e da equipe de servidores, secretários e apoiadores empenhados que contribuíram para o crescimento de Gravataí. “Quem faz a cidade não são os governos, são as pessoas. A Rua do Coberta e o Mercado Público, que foi ideia do Chico (Pereira), são empreendimentos que colocamos à disposição do empresariado para dar uma nova cara à cidade”, elencou o prefeito.
Vice-prefeito, Levi Melo foi prestigiar o prefeito Luiz Zaffalon
Zaffalon dedicou o prêmio a todas as personalidades com capacidade transformadora e destemidas por suas grandiosas obras como José Loureiro da Silva, conhecido como o “Charrua”, que foi prefeito de cinco cidades gaúchas (Gravataí, Alegrete, Garibaldi, Taquara e Porto Alegre) e dá nome a rua mais importante do município. “Loureiro foi um grande administrador e visionário que transformou a cidade e o Estado. Ganhar um prêmio com seu nome me enobrece muito. O Rio Grande do Sul precisa de gente como Loureiro, que trabalhe e contrarie. Ele teve que brigar com o partido dele (PTB) para poder governar e trabalhar. Era o favorito pra ser governador, mas foi preterido pelo partido. Estar ao lado dele, ao menos no troféu, é um grande feito. Gravataí precisa de gente que pensa além como Loureiro. Só assim Gravataí pode ter o aeroporto, a rodoviária e a Coca-Cola”, elogiou o prefeito, ao elencar novos empreendimentos que poderiam vir para a cidade.
Zaffa fez questão de lembrar de suas origens na comunidade Maciel, enclave de colonos italianos em Pelotas, sua cidade natal, e de seus primeiros trabalhos como apontador de jogo de bicho e frentista de posto de gasolina. No final da cerimônia, o prefeito posou para as fotos com a primeira-dama Marlene, a filha Joanna e o neto Felippo, de apenas quatro meses, além do vice-prefeito Levi Mello e demais secretários. Após o evento, convidou a todos para um coffee break nas instalações da Rua Cobertura, que será inaugurada neste mês para realização da tradicional Feira do Livro do município.