A Metalgráfica Renner, tradicional fabricante de latas e embalagens metálicas das tintas Renner fundada em 1933, irá encerrar suas atividades em Gravataí.
Em comunicado ao mercado, a Brasilata, empresa fabricante de embalagens, que tem cinco unidades no Brasil, sendo uma delas em Estrela, anunciou que adquiriu máquinas, equipamentos e estoque da planta da Metalgráfica. Através desta aquisição, a empresa melhorará a sua capacidade de produção de embalagens de aço para todo o País.
Com sede no Km 17 da RS-118, no Bairro Neópolis, em Gravataí, a Metalgráfica oferecia soluções em produtos e serviços em embalagens metálicas. A empresa atendia aos mais diversos segmentos da indústria, tais como: tintas, solventes, adesivos e produtos químicos, em geral.
A aquisição é considerada a aquisição estratégica para a ampliação da capacidade de produção de embalagens de aço e ampliar a participação junto aos setores de produtos químicos e alimentos em todo o País. Os ativos adquiridos serão instalados nas fábricas de Estrela, Barra do Piraí (RJ), Recife (PE) e Jundiaí (SP).
Além de anunciar novos equipamentos na planta localizada no Vale do Taquari, a empresa ainda abriu 17 novos postos de trabalho em Estrela – dez para o cargo de operador de produção e sete para áreas técnicas. No ano passado, a unidade foi responsável pela produção de quase R$ 1 bilhão em produtos linha e R$ 67 milhões em novos produtos, o que representa crescimento de 5,6% em relação a 2022.