Foi no CTG Rancho da Saudade, lotado, que o MDB confirmou Cristian Wasem da Rosa como candidato à reeleição em Cachoeirinha. Em convenção conjunta com outros seis partidos, o ato realizado entre a tarde e a noite desta quarta-feira (31) selou o nome do prefeito na disputa, que terá ao seu lado o Delegado João Paulo Martins (PP) como vice. Foram mais de quatro horas de manifestações de lideranças representando MDB, PDT, PTB, PP, Avante, Podemos e Republicanos no evento unificado, que apresentou a lista da coligação com 126 candidatos a vereador. A pretensão da coligação é aumentar ainda mais a representatividade na Câmara de Vereadores. Atualmente, 14 dos 17 vereadores do parlamento municipal são da base eleitoral do prefeito.
O evento, que reuniu centenas de militantes empunhando diversas bandeiras de todos os partidos da coligação “Cachoeirinha no Caminho Certo”, trouxe para o palco de convidados no CTG o secretário estadual de obras Juvir Costela, a deputada Patrícia Alba, que nasceu no município, e seu marido Marco Alba, pré-candidato a prefeito de Gravataí, além dos vereadores da cidade vizinha Alan Vieira e Alisson Silva, entre outras autoridades regionais.
Em seu discurso, o prefeito fez um panorama geral de sua gestão desde que assumiu sua gestão há um ano e oito meses de mandato, elencando entre suas obras a construção de uma escola no Bairro Anair, adoção da passagem mais barata no transporte coletivo metropolitano e o Teu Bus (serviço de ônibus sob demanda acionado por meio de um aplicativo), além de ações durante as inundações.