Em virtude de um erro no sistema de programação para o agendamento de consultas, todas as especialidades médicas atendidas no Centro Municipal de Saúde (CMS) tiveram agenda aberta programada para o dia 1º de agosto (quinta-feira).
Assim que o equívoco foi constatado – já com a alta demanda presencial no local -, as providências foram imediatamente absorvidas, trabalhadas e organizadas para a solução do problema e para a retomada do serviço. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que todos os usuários atendidos nesta manhã saíram com as fichas de atendimentos distribuídas para atendimento de segunda a quarta-feira da próxima semana.
O Centro Municipal de Saúde conta ainda com o telefone (51) 3600 – 7702 (via WhatsApp), disponível para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos aos usuários. Além disso, a pasta reitera o propósito de seguir fornecendo o melhor atendimento em saúde para a população de Gravataí.
O CMS conta com diversos serviços de saúde à população. O espaço atende, em média, 7 mil pessoas mensalmente. Dentre os serviços que compõem o CMS, estão o Centro de Diagnóstico, o Centro de Nutrição e Qualidade de Vida (Cenq), o Centro de Atenção à Saúde do Idoso e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Além disso, o CMS possui o Centro de Especialidades Médicas, que oferece serviços de cardiologia, endocrinologia, pneumologia, dermatologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.
Além disso, as especialidades de gastroenterologia, neonatologia, neurologia, otorrinolaringologia e pneumologia contam com atendimentos médicos pediátricos. O serviço também conta com fonoaudiólogo adulto e pediátrico, a partir dos 4 anos de idade.