Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Governo do RS amplia prazo para municípios enviarem projetos do Plano Rio Grande

IMG 2371

O governo do Estado ampliou o prazo do chamamento público para que os municípios encaminhem projetos para serem incluídos no Plano Rio Grande, o programa de Reconstrução, Adaptação e Resiliência Climática do Rio Grande do Sul. A nova data limite para recebimento de propostas é 27 de setembro. A informação foi confirmada, na tarde desta sexta-feira (23/8), em uma reunião virtual coordenada pela Secretaria da Reconstrução Gaúcha (Serg) com a participação de representantes municipais.  

As propostas deverão ser enviadas via Sistema de Cadastro de Demandas de Transferências Voluntárias e a avaliação da viabilidade será feita pela Serg. A pasta atua em colaboração com outras secretarias e entidades governamentais, assegurando a integração e a eficiência das ações de reconstrução e adaptação. Após análise, as iniciativas selecionadas serão qualificadas e encaminhadas para inclusão no portfólio do Plano Rio Grande.    

As equipes técnicas do governo estadual também vão verificar a estratégia de financiamento das propostas, buscando fontes para a implementação dos projetos aprovados. Uma das possibilidades será o Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). O fundo público especial de natureza orçamentária, financeira e contábil tem o objetivo de segregar, centralizar e angariar recursos destinados ao enfrentamento das consequências sociais, econômicas e ambientais decorrentes dos eventos meteorológicos de 2023 e 2024.     

Projetos    

O plano conta com ações de curto, médio e longo prazo e está dividido em três frentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e o conjunto de medidas chamado Rio Grande do Sul do Futuro. Todos os projetos que compõe o Plano Rio Grande estão publicados no site, com breve descrição de cada um deles, status e outros documentos. 



Total
0
Shares
Anterior
Pela primeira vez na história, Pavilhão da Agricultura Familiar supera R$ 1 milhão no primeiro dia de vendas
IMG 2370

Pela primeira vez na história, Pavilhão da Agricultura Familiar supera R$ 1 milhão no primeiro dia de vendas

No primeiro dia da 47ª Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar já

Próximo
Ex-secretário de Saúde de Cachoeirinha é alvo de operação após suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo dados de clientes
d6bb677b 5a7b 4807 a8e6 44a2d2819c18

Ex-secretário de Saúde de Cachoeirinha é alvo de operação após suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro envolvendo dados de clientes

Ex-secretário municipal de Saúde de Cachoeirinha, o dentista Dyego Matielo está

Leia também...