Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Brigada Militar do Rio Grande do Sul fortalece a segurança pública com a implantação de câmeras corporais e dispositivos TASER da Axon

Screenshot
Screenshot

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul implementará 1.000 dispositivos de incapacitação neuromuscular TASER X2 e 1.100 câmeras corporais Axon Body 3, contratados inicialmente por um período de três meses. Essas ferramentas avançadas serão distribuídas gradualmente entre os batalhões da Brigada Militar, reforçando o compromisso contínuo do estado com a segurança pública e o bem-estar dos agentes. A implementação dessa tecnologia contribui para a proteção tanto dos oficiais quanto da comunidade, além de aumentar a responsabilidade e transparência nas operações policiais. No dia 30 de setembro, uma cerimônia foi realizada para marcar o início do programa.

Arthur Bernardes, Diretor Nacional da Axon no Brasil, expressou o apreço da empresa em fazer parte deste marco nos esforços de segurança pública do Rio Grande do Sul: “Estamos honrados em estar ao lado das autoridades gaúchas neste importante passo em direção à modernização contínua da segurança pública. As câmeras corporais e os dispositivos TASER de incapacitação neuromuscular estão à disposição da Brigada Militar para apoiar suas operações, protegendo tanto os agentes de segurança quanto os cidadãos. A Axon tem orgulho de contribuir humildemente com essa evolução tecnológica para apoiar o trabalho dos verdadeiros heróis, os policiais que trabalham diariamente pela segurança da população do estado.”

A cerimônia ocorreu no Comando de Policiamento da Capital (CPC) e contou com a presença de importantes autoridades locais, incluindo o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel PM Cláudio dos Santos Feoli, o Comandante do CPC, Coronel PM Luciano Moritz Bueno, e o Chefe do CIOE/COPOM, Major PM Cristiano Luis de Oliveira Moraes.

Para o Coronel Feoli, “este é um momento chave para nossa Força Policial, ao entregarmos ativos tecnológicos avançados que destacam o compromisso do Governo do Rio Grande do Sul e suas autoridades com a promoção e proteção da Segurança Pública do nosso povo. Estamos orgulhosos e felizes por este marco, e nos comprometemos a continuar trabalhando para fornecer as ferramentas mais confiáveis para nossos Policiais no dever de Proteger e Servir a sociedade.”

Sobre a Axon Body 3

A Axon Body 3 oferece vídeo em alta definição com uma lente que captura evidências visuais claras e detalhadas, mesmo em situações de alta intensidade. A câmera possui tecnologia de estabilização de imagem para garantir gravações nítidas, além de áudio de alta qualidade que registra interações com precisão. Projetada para replicar a visão e percepção dos policiais, a câmera oferece um campo de visão semelhante ao do olho humano, permitindo registros fiéis das situações reais. Extremamente durável, a Axon Body 3 é resistente à água, poeira e impactos, garantindo confiabilidade durante as operações.

A câmera também inclui recursos avançados de conectividade, como Wi-Fi e LTE, e criptografia de ponta. As imagens gravadas são automaticamente transferidas e armazenadas com segurança ao final do turno, assegurando a integridade e confidencialidade das evidências. A Axon Body 3 aprimora a transparência nas operações de segurança, proporcionando maior proteção e suporte tanto para os oficiais quanto para o público.

Sobre o TASER X2

O TASER X2 é um dispositivo avançado de incapacitação neuromuscular que oferece maior segurança e eficácia para os agentes de segurança pública. Com a função de tiro duplo, o dispositivo permite uma segunda tentativa em caso de erro de disparo, enquanto os lasers duplos melhoram a precisão e reduzem a incerteza na mira. A tecnologia Cross-Connect possibilita diferentes combinações de sondas para maximizar a eficácia da imobilização. Além disso, o recurso de medição de carga garante a otimização da corrente elétrica durante o uso, aumentando a confiabilidade do dispositivo em situações críticas.

Projetado para operar em condições adversas, o TASER X2 é resistente a intempéries, como chuva e umidade, garantindo sua funcionalidade em ambientes desafiadores. Seu ciclo de descarga automática de 5 segundos e o arco de aviso ajudam a prevenir a escalada de conflitos, oferecendo mais controle durante as operações. O dispositivo também possui autodiagnóstico, permitindo que os agentes monitorem o status da arma e garantam que ela esteja pronta para uso.

Sobre a Axon

A Axon é a líder global em tecnologia para segurança pública, apoiando com suas soluções o trabalho de mais de 7.000 Forças de Segurança Pública em mais de 100 países ao redor do mundo. Anteriormente conhecida como TASER International, Inc., a Axon Enterprise, Inc. está construindo o sistema operacional da segurança pública do futuro, integrando dispositivos de hardware e soluções de software em nuvem que estão modernizando o policiamento, defesa e segurança. O ecossistema da Axon inclui dispositivos de condução de energia TASER, câmeras corporais, câmeras veiculares com reconhecimento automático de placas, soluções de gerenciamento de evidências digitais em nuvem com cadeia de custódia digital, software de produtividade, capacidades operacionais em tempo real para consciência situacional, análises de vídeo, soluções antidrone e integrações de terceiros por meio da rede de parceiros da Axon. A base global de clientes da Axon inclui primeiros respondentes em agências federais, estaduais e locais de aplicação da lei, bombeiros, serviços correcionais, serviços médicos de emergência, bem como o setor de justiça, empresas comerciais e consumidores.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP836 Confira o programa de hoje, 02 de outubro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 836

É isso aí CHICO PEREIRA #EP836 Confira o programa de hoje, 02 de outubro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Ministério Público aceita denúncia de Zaffa contra Alba por injúria e difamação em propaganda eleitoral
Screenshot 20241002 205904 Chrome

Ministério Público aceita denúncia de Zaffa contra Alba por injúria e difamação em propaganda eleitoral

O promotor de justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre, Reginaldo Freitas da

Leia também...