Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Segundo Desafio de Robótica das Escolas Municipais de Gravataí promove integração e aprendizado tecnológico

IMG 4966

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu nesta sexta-feira, 11, o Segundo Desafio de Robótica das Escolas Municipais de Gravataí. Realizado no Ginásio Municipal Aline Fofonka, o evento buscou promover o interesse e conhecimento dos alunos em tecnologias, como robôs a partir da metodologia interdisciplinar STEAM (Science, technology, Engineering, Arts and Mathematics), além de promover interações entres os alunos e fomentar a amizade e coleguismo entre os mesmos. Segundo Aurelise Braun, secretária de Educação do município de Gravataí, este evento é fundamental para a educação do município.

 “ Esse é um movimento de envolver as práticas pedagógicas, envolver a integração dos alunos, envolver a integração com as escolas e isso pra mim não tem preço, ver essa realização ver a felicidade nos olhos de cada um dos nossos alunos é imprescindível”, declara a secretária.

Além da Secretária de educação, se fez presente Tuane Dihl, Coordenadora do Núcleo de tecnologias Educacionais da SMED.

“O Segundo Desafio de Robótica das Escolas Municipais é um evento que foi pensado e idealizado pelo núcleo de tecnologias para que a gente colocasse as 25 escolas  que fazem parte do projeto de robótica na rede Municipal de  integração e principalmente colocar não só os professores, mas principalmente os alunos em contato uns com os outros para que possam aprender, trocar ideias e se divertir na área da robótica na verdade colocar em prática tudo que é desenvolvido, nesse projeto durante o ano”, declara a coordenadora.

Neste evento, que foi transmitido também pelos alunos da EMEF Osório Ramos Corrêa, a partir do projeto Rádio Escola Osório,  as equipes de cada escola foram incentivadas a criar o seu próprio mascote, além de nomes criativos e uniformes personalizados, além de poderem inscrever seus robôs para as categorias e modalidades de disputa. 



Total
0
Shares
Anterior
Capacitação de novos visitadores qualifica atendimento do Bebê Saúde/PIM a 460 famílias em Gravataí
IMG 4965

Capacitação de novos visitadores qualifica atendimento do Bebê Saúde/PIM a 460 famílias em Gravataí

Serviço que atua na promoção do desenvolvimento infantil integral e é gerenciado

Leia também...