Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Mulheres com câncer de mama podem solicitar isenção de imposto de renda

bf9327b9 d052 499e 99d0 a01259eb60bc

O câncer de mama representa o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, com cerca de 73 mil novos casos diagnosticados apenas em 2024, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Apesar de ser considerado relativamente raro antes dos 35 anos, a incidência da doença cresce significativamente com o avanço da idade, especialmente após os 50 anos.

A Lei nº 7.713/88 assegura a isenção do imposto de renda para mulheres afetadas pela doença, aposentadas ou pensionistas, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Embora essa isenção seja um direito garantido por lei, muitas ainda desconhecem seu funcionamento. João Pedro Calefi, especialista da Assessoria Previdenciária do Brasil (APB), explica a importância de as pacientes estarem cientes dos benefícios disponíveis e como podem acessá-los.



Total
0
Shares
Anterior
Exposição Revele-se chega ao Dom João Becker
3357af38 ea7c 4e87 bea9 d41c018b6406

Exposição Revele-se chega ao Dom João Becker

A Exposição Revele-se, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gravataí, chega

Próximo
Atendimentos de telemedicina em neuropediatria reduzem fila de espera em 66% após um ano de implantação em Gravataí
IMG 5511

Atendimentos de telemedicina em neuropediatria reduzem fila de espera em 66% após um ano de implantação em Gravataí

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Gravataí passou a disponibilizar

Leia também...