Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Jogadores de Gravataí e Cachoeirinha podem ser campeões da Libertadores neste fim de semana

IMG 20241128 WA0012

Tiquinho Soares (33 anos), atual centroavante do Botafogo, e a há 10 anos, quando atuou no Cerâmica, de Gravataí

Neste sábado, às 17h (de Brasília), Atlético Mineiro e Botafogo decidem o título da Conmebol Libertadores. A final, que será em jogo único no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, terá em campo dois atletas da Região do Vale do Gravataí: o cachoeirinhense Alisson Santana atuando pelo Galo e Tiquinho Soares, ex-Cerâmica, do lado do Fogão.

IMG 20241128 WA0011

Natural de Cachoeirinha, o ponta direita Alisson Santana Lopes de Fonseca, de 19 anos, está na base do time mineiro desde 2019, mas só estreou em 2021. Em setembro do ano passado, renovou com o Galo até o fim de 2027 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões). Como profissional, o atleta esteve em campo este ano 33 vezes pelo clube, marcando 3 gols e uma assistência. O último deles foi assinalado na última terça-feira na derrota por 3 a 2 para o Juventude na Arena MRV.

IMG 20241128 WA0015

O atleta também vem sendo monitorado por Arsenal, Newcastle, Fulham, PSV e Bayer Leverkusen.

Antes de iniciar a carreira no esporte, o atacante jogou em diversas escolas de futebol com pouca expressão em Cachoeirinha. Seu pai, Robson jogou nos torneios de várzea da cidade, atuando por muito tempo no Ponte Nova. Aos 13 anos, Alisson foi convidado para integrar o Nação Esporte Clube, em Santa Catarina. Por lá, teve grande destaque e foi chamado para realizar testes nas categorias de base do Galo.

O jogador estreou na competição continental na partida contra o Caracas pela Libertadores. O feito marcou um recorde na história do clube: Alisson tonou-se o jogador mais novo a jogar uma partida de pelo Galo, com 18 anos, 6 meses e 13 dias.

Ex-Cerâmica na decisão

Entre 2013 e 2014, o atual centroavante do Botafogo Tiquinho Soares (33 anos) atuou em três times do interior gaúcho, bem antes de brilhar na Europa e retornar ao Brasil para ter sucesso no clube carioca.

IMG 20241128 WA0012

E o Cerâmica, clube de Gravataí hoje inativo, em meio à disputa do Campeonato Gaúcho, foi a primeira experiência fora da região nordeste do paraibano, até então com 22 anos na ocasião.

No Gauchão de 2013, que culminou com o rebaixamento da agremiação de Gravataí para a Divisão de Acesso, Tiquinho realizou nove jogos, todos como titular, com dois gols marcados. Desde 2022 no Alvinegro carioca, o atacante não vive um bom momento dentro de campo. Em 50 confrontos este ano pela Estrela Solitária fez apenas 9 gols.

Tiquinho há 10 anos, quando atuou no Cerâmica



Total
0
Shares
Anterior
Novembro Roxo alerta para o aumento de nascimentos prematuros no RS
IMG 7834

Novembro Roxo alerta para o aumento de nascimentos prematuros no RS

De 120

Próximo
É isso aí CHICO PEREIRA #EP859 Confira o programa de hoje, 26 de novembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 859

É isso aí CHICO PEREIRA #EP859 Confira o programa de hoje, 26 de novembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Leia também...