Os deputados federais Marcel Hattem (NOVO-RS) e Sanderson (PL-RS) se reuniram nesta quinta-feira (17) com o ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar o andamento das conversas entre o PL e o Novo no Rio Grande do Sul. A movimentação busca formar uma chapa única de direita no estado, com Zucco (PL) como candidato ao governo gaúcho, e Marcel e Sanderson como os dois candidatos ao Senado, além de abrir diálogo para a participação de outros partidos.
Recentemente, em reunião com o pré-candidato Zucco e o presidente do PL-RS, deputado Giovani Cherini, foi definido que no próximo dia 23 a proposta de aliança será levada aos membros do diretório e lideranças estaduais do Novo, com o apoio do diretório nacional do partido. O objetivo é ampliar apoios e fortalecer a unidade em torno de um projeto comum.
Bolsonaro declarou apoio à iniciativa e reforçou que está concentrando esforços para eleger dois senadores por estado, para obter uma maioria no Senado, a partir de 2027.
Van Hattem e Sanderson ressaltam que o NOVO e o PL têm trabalhado em sintonia na Câmara dos Deputados na oposição ao governo Lula e ao PT.




