O grupo Tumelero, tradicional no setor de materiais de construção, anunciou o fechamento de onze unidades no Rio Grande do Sul, a partir do dia 30 de agosto.
A decisão faz parte de um processo de “alinhamento ao plano de reorganização corporativa”, diz nota oficial divulgada pela empresa.
Serão desativadas lojas nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Viamão, Santo Ângelo, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cachoeirinha e duas unidades em Porto Alegre (Centro Histórico e Cristal).
A empresa, fundada em 1967, foi adquirida em 2008 pelo grupo francês Saint-Gobain, um dos maiores conglomerados do setor de construção e distribuição de materiais do planeta.
A nota não especifica o impacto sobre os postos de trabalho nem os critérios utilizados para o encerramento das operações nessas localidades.
A Tumelero ainda mantém dezenas de unidades em funcionamento, entre elas a loja de Gravataí, localizada na Avenida Dorival de Oliveira, 625. A empresa também anunciou que seguirá investindo na modernização de processos e no fortalecimento das lojas estratégicas.




