A comunidade de Gravataí terá, em breve, mais um espaço de lazer e convivência. A nova praça Auxiliadora está sendo construída e contará com diversos equipamentos públicos para atender moradores de todas as idades. A obra é fruto de uma contrapartida firmada por meio de termo de compromisso com uma empresa privada.
O projeto inclui quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre e um playground para as crianças. Também está sendo realizado o paisagismo em toda a área, além da instalação de novos mobiliários urbanos que vão garantir conforto, funcionalidade e acessibilidade ao espaço.
O prefeito Luiz Zaffalon comenta que ter uma praça acessível e equipada no bairro é um grande incentivo para que as pessoas adotem hábitos mais saudáveis no dia a dia. “Estamos transformando áreas ociosas em espaços de encontro e bem-estar voltados para a atividade física de pessoas de todas as idades. A atividade física contribui para a prevenção de doenças crônicas, melhora a saúde e fortalece o vínculo social”, destaca.
Conforme o secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, a praça Auxiliadora é um exemplo de como a parceria entre o poder público e o setor privado pode gerar resultados positivos e duradouros para a cidade. “Estes espaços promovem a convivência entre os moradores, estimulam hábitos saudáveis por meio da prática de atividades físicas e contribuem para o senso de pertencimento da comunidade”, afirma.
A praça está sendo construída em um terreno ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Conquista, na rua Paulo Koetz, no bairro Rincão da Madalena, e será entregue nos próximos meses.




