Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Fortes ventos causam quedas de árvores e atingem museu em Gravataí

d4ea93fd 40bf 4aae b01c 401f070de915

Os fortes ventos registrados na madrugada de terça-feira, 20, provocaram estragos em diferentes pontos de Gravataí. Segundo a Defesa Civil, diversas árvores foram derrubadas pela força do vento, bloqueando ruas e calçadas. Apesar dos transtornos, não houve registros de feridos nem de danos materiais graves a moradores.

Equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semurb) e para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) foram mobilizadas ainda nas primeiras horas do dia para atender às ocorrências. A prioridade foi liberar as vias bloqueadas, restabelecer a mobilidade urbana e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Além da atuação emergencial, a prefeitura reforçou o compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade urbana. 

“Tivemos um dia de muito trabalho, mas felizmente conseguimos evitar que os estragos fossem maiores. Nossa principal preocupação foi preservar vidas e proteger o patrimônio histórico da cidade, como o nosso museu, que é um símbolo da identidade cultural de Gravataí”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.

O Museu Municipal Agostinho Martha também foi atingido pelo vendaval, que arrancou parte da cobertura de lona do prédio. A estrutura recebeu proteção emergencial para evitar danos maiores à edificação.

Segundo o secretário da Seinfra, Laone Pinedo, a ação conjunta das equipes foi fundamental para garantir a segurança da população. Também foi intensificado o monitoramento das áreas de risco. “A Seinfra e a Defesa Civil atuaram de forma imediata para retirar as árvores caídas e restabelecer as condições de mobilidade nas vias, além de dar uma resposta rápida ao problema no museu”.

Em caso de árvores caídas, danos a edificações ou risco em áreas de vento intenso ou durante temporais, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente pelo telefone 153.



Total
0
Shares
Anterior
Curso de Construção de Estufas forma primeira turma em Gravataí e abre inscrições para nova edição
08e34a97 8bf9 48bb a28b 94d5bb53b9dd

Curso de Construção de Estufas forma primeira turma em Gravataí e abre inscrições para nova edição

De 11 a 15 de agosto, foram realizadas as aulas da primeira turma do Curso de

Próximo
Prefeitura de Gravataí assina termo para implantação do HUB Indústria 4.0 no bairro Monet
8599396f b962 4fe7 a4bc 4bcedf8ddb67

Prefeitura de Gravataí assina termo para implantação do HUB Indústria 4.0 no bairro Monet

Com o objetivo de consolidar a cidade como referência em inovação e modernização

Leia também...