O empresário de Gravataí, Marcelo Marques, não será mais candidato à presidência do Grêmio. A informação foi divulgada pelo próprio empresário na tarde desta quarta-feira no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Principal pré-candidato e dono da Arena, Marques afirmou que o motivo da desistência é o fato de não querer se envolver na política do clube. Além disso, citou que outras obrigações, relacionadas ao estádio e à empresa Marquespan, com sede em Gravataí, também pesaram na decisão.
Na última segunda-feira, foram abertas as inscrições para as chapas do Conselho Deliberativo do clube. Foi o primeiro passo do período eleitoral. A eleição para a presidência do Grêmio está prevista para novembro.
Marques se tornou o favorito a vencer as eleições para a presidência após comprar a gestão da Arena do Grêmio em julho, por R$ 145 milhões tirados do próprio bolso. O comunicador Chico Pereira, em seu programa “É isso aí…”, já havia antecipado essa possibilidade de desistência, levantando o tema antes mesmo do anúncio oficial.




