Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Documentário de Gravataí conquista prêmio do Júri Popular no Festival de Cinema da cidade

Screenshot
Screenshot

Foto: Beatriz Meyer

No último sábado (30) ocorreu a cerimônia de premiação dos filmes selecionados no Primeiro Festival de Cinema de Gravataí. Os curtas-metragens disputaram nos gêneros ficção e documentário, nas categorias Municipal Expandida, Estadual e Estudantil.  “O Festival de Cinema é um projeto muito especial que trabalhamos com muito empenho e dedicação para poder entregar um projeto potente para a cidade, acreditamos que conseguimos entregar uma proposta inclusiva para a cidade de Gravataí onde o cinema, diretores e diretoras são os protagonistas e assim, construímos juntos algo cheio de valor e fruição da cadeia produtiva do audiovisual para a cidade”, afirma Marlise Damin, coordenadora do festival.

Concorrendo com 31 filmes exibidos nos três dias de festival, o Documentário “Memórias de uma Aldeia dos Anjos”, de Jessica Cardoso da Fonseca Silva, recebeu o Troféu Menino de Pedra, na categoria Júri Popular. A obra reúne depoimentos de nove moradores e visa preservar a memória local, dar visibilidade aos cidadãos que residem no município e observar as transformações da cidade ao longo dos anos. 

Além de participar do festival, o documentário foi exibido em 9 escolas e instituições do município e atingindo o público de mais de 500 alunos com bate-papos com a autora. “Estamos muito honrados em receber o prêmio já nosso filme de estreia. Graças ao Festival de Cinema de Gravataí conseguimos exibi-lo no cinema, uma sensação indescritível ver nossa cidade e alguns de seus moradores na telona e o público aplaudindo durante a exibição. Parabenizo a organização do festival e desejo que seja o primeiro de muitos. Foi de uma organização impecável, com oficinas, debate, painel e a mostra competitiva e com certeza o público mostrou que Gravataí pode ser referência audiovisual.” afirma a jornalista e diretora do filme, Jessica. 

O documentário premiado é uma produção Eclair Produções, financiado por meio do edital nº 26/2023 Audiovisual – LPG Gravataí, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). 



Total
0
Shares
Anterior
Dois filmes de Gravataí são premiados na 1ª edição do Festival de Cinema de Gravataí
5a00a24b c3b1 4aa8 bbda af46ccb16ead

Dois filmes de Gravataí são premiados na 1ª edição do Festival de Cinema de Gravataí

O encerramento do 1º Festival de Cinema de Gravataí foi marcado por muita

Próximo
EXCLUSIVO: Sogil assume linhas intermunicipais de Glorinha, Santo Antônio e Osório a partir de 8 de setembro
Screenshot

EXCLUSIVO: Sogil assume linhas intermunicipais de Glorinha, Santo Antônio e Osório a partir de 8 de setembro

Em entrevista exclusiva ao comunicador Chico Pereira, no programa É Isso Aí

Leia também...