As assessorias municipais de políticas públicas de Gravataí passam a contar com um reforço importante na estrutura física. Por meio do Projeto Receita por Elas, da Receita Federal, a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SMDH) foi contemplada com um automóvel UP e diversos itens de eletroeletrônicos. A iniciativa foi viabilizada pelo projeto “Direitos Humanos: transformação social por meio das políticas públicas”, elaborado por Liniker Fraga, assessor de políticas públicas para a população LGBTQIA+.
Os itens — cinco tablets, cinco smartphones, cinco projetores de imagem, três caixas de som e três barracas — são mercadorias apreendidas em operações de combate a ilícitos e destinadas a órgãos públicos e organizações que atuam no apoio e acolhimento a mulheres vítimas de violência. A nova estrutura permitirá aprimorar métodos de trabalho, ampliar a participação em eventos, fortalecer pesquisas de campo e qualificar ainda mais os atendimentos às diversas demandas da população.
Para a secretária da SMDH, Analu Sônego, os equipamentos impactam diretamente o desenvolvimento das campanhas de conscientização. Já Liniker destaca a importância da integração entre os órgãos e o uso social de itens antes apreendidos. O ato também contou com a presença do secretário municipal de Governança e Comunicação, Evandro Soares, da assessora de políticas públicas para a pessoa idosa, Evanilda Klein, da diretora administrativa financeira da SMDH, Simone Lourenci, e da representante da Receita Federal, Anelise Hackbart.




