O Programa Centro de Referência para a Juventude – Reconstrução de Gravataí (CRJ-R), iniciativa do governo do Estado voltada ao desenvolvimento de jovens, iniciou suas atividades no município oferecendo aulas gratuitas de Jiu-Jitsu. As oficinas acontecem sempre às sextas-feiras, das 10h às 11h30, no Ginásio Aline Fofonka, espaço cedido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e são ministradas pelo professor Maurício Iparraguirre.
O secretário da Smel, Valtair Luciano, destacou a importância da parceria para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude. “A chegada do Programa CRJ-R fortalece nossas políticas públicas ao ampliar o acesso ao esporte, à disciplina e à qualidade de vida. A Smel tem orgulho de apoiar iniciativas que impactam positivamente o desenvolvimento dos jovens de Gravataí”, afirmou.
Desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o programa oferece transporte gratuito aos participantes, ampliando o acesso às atividades esportivas e promovendo inclusão e oportunidades. As aulas são destinadas a homens e mulheres de 15 a 29 anos, público-alvo da iniciativa estadual. O CIEE é responsável pela contratação do oficineiro que conduz a oficina de Jiu-Jitsu.
Além do Jiu-Jitsu, o programa prevê a oferta de outras atividades ao longo do ano. Os interessados podem acompanhar as atualizações pelo site oficial do CRJ-R ou buscar informações na sede do CIEE em Gravataí, localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, nº 5550, ou ainda pelo telefone (51) 99514-9197.
A participação no Programa CRJ-R contribui para o fortalecimento da disciplina, a promoção da saúde e o desenvolvimento pessoal dos jovens gravataienses, reforçando o compromisso do município, por meio da Smel, com a ampliação de oportunidades e o acesso ao esporte.




