banner chico

Merendeiras de escolas municipais de Cachoeirinha reclamam de atraso nos pagamentos

Screenshot
Screenshot

Um grupo de merendeiras da rede municipal de Cachoeirinha está realizando uma mobilização nas redes sociais para expressar sua indignação devido ao atraso dos seus pagamentos. As profissionais terceirizadas não receberam seu salário de dezembro e nem o 13º. As funcionárias que trabalham nas EMEIs e EMEFs, integram à equipe da JP terceirizada, empresa contratada pela prefeitura para realizar os serviços de merenda escolar.

A SMED (Secretaria Municipal de Educação), responsável pelo setor, e nem a Prefeitura comentaram as declarações das trabalhadoras. A prefeitura de Cachoeirinha não teve expediente nesta sexta-feira (26) e só retorna aos trabalhos na segunda-feira (30). Conforme a denúncia, elas receberam apenas cinco dias de Vale-Refeição, como se tivessem trabalhado apenas neste período, sendo que estão diariamente nos locais de trabalho, enfrentando forte exposição de calor, fornos e fogões ligados.

Embora as trabalhadoras com vencimentos serem contratadas por empresa terceirizada, em caso de inadimplência das obrigações trabalhistas pela empregadora, o munícipio é responsável pelos pagamentos.

  • Além das merendeiras, funcionários com cargos comissionados, com vencimentos no próximo dia 30, estão preocupados com a possível mudança no comando da administração municipal, já que o processo que determina o afastamento do prefeito Cristian Wasem (MDB) e seu vice, Delegado João Paulo Martins (PP), pode ser votado pela Câmara dos Vereadores entre segunda e terça-feira em assembléia extraordinária.


Total
0
Shares
Anterior
Guarda Municipal e motociclistas realizam doação de brinquedos à Casa Lilás de Gravataí
Screenshot

Guarda Municipal e motociclistas realizam doação de brinquedos à Casa Lilás de Gravataí

A Guarda Municipal de Gravataí, em parceria com o clube de motociclistas

Leia também...