Atendendo 12 regiões da cidade, a força-tarefa, que mobilizou mais de 300 colaboradores neste final de semana, já foi responsável pela entrega de 3.800 telhas e 2.000 metros de lonas. A desobstrução de ruas já chega em mais da metade das vias da cidade, além da poda e corte de árvores já ultrapassarem o número de 25.000.
Desde a noite da última terça-feira, 16, quando o município foi atingido pelo fenômeno meteorológico chamado de supercélula, incansáveis equipes estão atendendo as solicitações que chegam através dos contatos com a Defesa Civil, Prefeitura, secretarias e voluntários.
Além das doações, o coordenador da Defesa Civil Edson Laguna, enalteceu a ação dos colaboradores.
“Contamos com grande número de voluntários nas regiões periféricas, locais onde a internet muitas vezes não funciona, para coletar as solicitações de forma presencial. Uma ação de suma importância que visa a igualdade e a recuperação da nossa cidade como um todo”.
A operação, que tem o objetivo de reconstruir a cidade, segue atendendo a comunidade e recebendo solicitações de desobstrução de vias, materiais (telhas, lonas) e serviços de poda e corte de árvores.
Os pedidos podem ser feitos por meio do link https://x.gd/LKNIy ou com as equipes de voluntários, que seguem nos bairros efetuando os pedidos.
A corrente solidária também se estende para todos os munícipes e moradores de cidades vizinhas através do projeto da SMFCAS, ‘Adote uma Família’.
Cidadãos que desejam ajudar as famílias assoladas pela tempestade devem entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp (51) 9.9724.5722 para fazer a doação de roupas, alimentos, colchões e materiais de limpeza.