Na última terça-feira, a executiva municipal do Partido Verde em Gravataí reuniu-se com membros e simpatizantes verdes da Aldeia dos Anjos.
O encontro teve como objetivo principal abordar a conjuntura nacional e municipal, traçar estratégias e definir encaminhamentos para as eleições de 2024.
Durante a reunião, uma proposta que já vinha sendo gestada há bastante tempo no município foi apresentada e recebeu aprovação unânime: lançar a pré-candidatura do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Gravataí, Sérgio Stasinski, para a Prefeitura.
A decisão reflete a confiança dos membros do partido na capacidade de Stasinski liderar o município, destacando-se por seu legado que elevou o índice de qualidade na educação, implantou o programa Saúde da Família, fortaleceu programas habitacionais no município como o PAC Barnabé, além de qualificar a Guarda Municipal.
“Quando fui prefeito, trabalhei dia e noite, e ao final do meu mandato a esquerda elegeu 7 dos 14 vereadores de Gravataí, única vez que elegeu 50% dos parlamentares no município. Hoje, a Federação não tem nenhum representante.
“Estou disposto a trabalhar pela reconstrução da esquerda em Gravataí, à exemplo do que acontece no Brasil com Lula presidente.” – afirma Stasinski.
É importante ressaltar que o Partido Verde integra a Federação Brasil da Esperança, juntamente com PCdoB e o PT, que também apresentou pré-candidato à prefeitura de Gravataí. O presidente municipal do PV, Calebe Guimarães, o vice Sérgio Stasinski, a secretária de organização Joice Dorneles e o secretário de mobilização Anderson Pinheiro lideram a comissão para debater e dialogar com a Federação, movimento esse, destacando que o partido tem em seu DNA valores fundamentais como a democracia, cidadania e justiça social.