A escola de samba Acadêmicos de Gravataí conquistou, no dia que celebra 63 anos de história, o carnaval de Porto Alegre. A apuração foi realizada nesta segunda-feira (26), no Complexo Cultural do Porto Seco, onde ocorreram os desfiles – que foi prestigiado pelo prefeito municipal de Gravataí, Luiz Zaffalon, e pelo vice-prefeito, Dr. Levi Melo. O segundo, inclusive, desfilou na ala “amigos do presidente”.
A Acadêmicos está sendo presidida por Anderson Nascimento e tem como diretor de bateria Marco Antônio Pujol Júnior, o Mestre Ninho. Já Jorge Farias está como diretor de carnaval juntamente com os carnavalescos José Schmidt e Rafael Saraiva.
A escola de Gravataí levou para o Porto Seco um enredo sobre a Commedia Dell’Arte, na figura da trupe da Onça Negra, que conquistou os jurados e somou 239,9 pontos. “Esta vitória é resultado de muito esforço e mostra que fazemos um Carnaval profissional”, contou o presidente da Acadêmicos de Gravataí.
Thiago Meiners, Gerson Silva, o Borracha, Cristian Pavanetti e Igor Vianna foram os responsáveis pela composição do samba enredo interpretado por dois deles, o Borracha e Igor Vianna.
Um grupo de 32 jurados avaliaram oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, tema-enredo, fantasias, alegorias, evolução e mestre-sala e porta-bandeira. A Acadêmicos somou 239,9 pontos.