A obra de construção da trincheira no acesso ao Distrito Industrial e do viaduto na rótula com a Avenida Centenário com a ERS-118, que conta com investimento de R$ 28 milhões e é realizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o suporte da Prefeitura de Gravataí, chegou em uma nova fase.
No local, em que também será realizada obra do viaduto, serão içadas 18 vigas, além das lajes pré-moldadas.
O prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância da obra e como ela era um pedido antigo da comunidade.
“Esta parceria com o Governo do Estado mostra o bom momento que Gravataí vive. Somos um pólo de investimentos e esta obra vai melhorar ainda mais a economia e a mobilidade da cidade. Além disso, essa era uma demanda antiga da população”, lembrou.
O secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, explicou como essa etapa da ação será realizada.
“O içamento das vigas para a trincheira e o viaduto será feito com guindaste e na sequência, serão lançadas as lajes pré-moldadas no local, onde serão as faixas de retorno e de acesso ao Distrito Industrial”.
Ósio também destacou os benefícios para mobilidade urbana na região.
“Após o lançamento das lajes, entraremos na fase de finalização da estrutura que vai trazer fluidez e segurança para mobilidade urbana e para uma via importantíssima, que é a ERS-118”, finalizou o representante da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).