O repórter gravataiense Nicolas Córdova, de 22 anos, protagonizou um momento de susto ao desmaiar em frente às câmeras durante transmissão ao vivo na Rádio Grenal, na tarde desta quarta-feira (20) sob o sol forte de quase 40 graus no South Summit 2024, no Cais Mauá, em Porto Alegre.
O incidente ocorreu enquanto Córdova estava em plena atividade, deixando os comentaristas presentes e os ouvintes surpresos com o ocorrido.
O desmaio de Córdova rapidamente se tornou viral nas redes sociais, gerando uma onda de preocupação e especulação entre os seguidores da emissora. Comentários e mensagens de apoio inundaram as plataformas online, demonstrando a solidariedade do público diante da situação inesperada.
“Vida de repórter não é nada fácil. Ao contrário do que a maioria dos ouvintes e telespectadores acredita, esses profissionais da reportagem enfrentam inúmeros obstáculos no seu dia a dia. Debaixo de chuva forte ou sob sol escaldante, o objetivo é levar a notícia bem apurada até o público”, disse o colega apresentador Alexandre Mota.
“Que façam as chamadas em locais com sombra. Um pouco de empatia, dá Ibope”, comentou um seguidor da Grenal. “Um guarda sol ajudaria o colega nesse calor, não deixaria ele tão exposto a essa alta temperatura!”, completou outro internauta.
Felizmente, o repórter recebeu ajuda imediata das pessoas ao seu redor no Cais Embarcadeiro que prontamente o socorreram e garantiram suporte para o repórter. Apesar do susto inicial, Córdova foi prontamente atendido e passa bem.
Mesmo com o ocorrido, a transmissão não foi interrompida. Os comentaristas presentes na Rádio Grenal, entre os quais o comentarista Filipe Machado, morador do Distrito de Morungava, que conversava com seu conterrâneo ao vivo durante o evento, mantiveram a calma e seguiram com o programa, assegurando aos ouvintes que o repórter estava recebendo os cuidados necessários.
- No último sábado, antes de Caxias e Grêmio pela partida de ida da semifinal do Gauchão, Córdova que é torcedor do Cruzeiro, nascido e criado em Gravataí, ficou durante uma hora e meia trancado no elevador do Estádio Centenário até a chegada do resgate.