Na noite de quarta-feira (20), o União Brasil lotou com mais de 130 pessoas o Salão do Hotel Radar, em Gravataí, para um ato de filiação na cidade, visando as eleições municipais de outubro. O evento, que superou as expectativas, foi conduzido pelo presidente da legenda, Luís Fernando Hrymalak Pinto, e pelo vereador do município Cláudio Ávila. Também estiveram à frente da mesa, o ex-vereador Jô da Farmácia, além da suplente de vereadora e ex-candidata a deputada federal Daiana Luz, e as conselheiras tutelares Cris Moreira e Liége.
No início da reunião, Luís Fernando anunciou o advogado Diego da Veiga Lima como pré-candidato a prefeito de Gravataí. “O Doutor Diego, que está em viagem aos Estados Unidos, é a nossa liderança para a disputa municipal. Porém, nós podemos ter uma segunda opção, que é o nosso vereador (Cláudio Ávila), que, se assim for solicitado, saiba que terá que ir para o sacrifício também”, surpreendeu o líder partidário.
O presidente ainda afirmou que, dependendo de negociações, o partido poderá compor uma chapa com o candidato de algum outro partido que possa ser parceiro.
O encontro definiu que a sigla terá a nominata com 22 pré-candidatos à Câmara Municipal. “Nosso partido vai protagonizar o processo. Teremos uma bancada forte. Vamos eleger, pelo menos, três vereadores”, projetou Cláudio Ávila.
O parlamentar também falou sobre a possível candidatura majoritária e a política de alianças, entre os caminhos que serão decididos durante a convenção da agremiação.
Ao final, muitos convidados, que ainda não eram filiados, assinaram suas fichas e passaram a integrar o partido. A sigla se reunirá novamente até 6 de abril para anunciar os seus principais nomes para disputar as eleições de 2024.