Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Acordo define pagamento de verbas rescisórias a ex-funcionários demitidos do Hospital Padre Jeremias de Cachoeirinha

cd10dbf2 1d4c 4d8f b5b8 d645d2110a89

A Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), que administrava os hospitais Alvorada e Padre Jeremias, de Cachoeirinha, e enfrenta recuperação judicial, comprometeu-se a pagar R$ 16,3 milhões a 263 trabalhadores que aderiram ao acordo trabalhista.

A sessão de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), garantiu o pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores despedidos dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha.

O acordo foi conduzido pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, com apoio da juíza auxiliar Luciana Caringi Xavier. Representando o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, participou o procurador regional Marcelo Goulart.

Os valores serão parcelados em 61 vezes, com a primeira parcela de R$ 263 mil prevista para 31 de janeiro de 2025, e as demais no último dia útil de cada mês.

Entre os itens contemplados no pagamento estão o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com multa de 40%, além de outras multas previstas na legislação trabalhista. Os valores serão corrigidos pela taxa SELIC e pagos preferencialmente via PIX.

Também participaram da mediação representantes de diversos sindicatos, além do administrador judicial da recuperação da FUC e do Estado do Rio Grande do Sul. O acordo prevê penalidades para atrasos e a inclusão de trabalhadores posteriormente, mediante cronograma paralelo.

O pedido de mediação havia sido feito em março de 2023, com desfecho após dez sessões de negociação. O desfecho foi celebrado pelos participantes.



Total
0
Shares
Anterior
Dimas reforça apoio por melhorias no HDJB
8b98ebfb 7f6c 4d39 a258 44d4a9aa9390

Dimas reforça apoio por melhorias no HDJB

O Dom João Becker recebeu nessa quarta-feira (18) a visita do deputado estadual,

Próximo
Parceria entre Unipampa, IFSUL e SMED viabiliza Laboratório Maker na EMEF Osório Ramos Correia em Gravataí
IMG 8858

Parceria entre Unipampa, IFSUL e SMED viabiliza Laboratório Maker na EMEF Osório Ramos Correia em Gravataí

Na tarde da última quinta-feira (12/12), representantes da Unipampa, IFSUL e

Leia também...