Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Alunos das Escolas Municipais João Goulart e Bilíngue para Surdos participam de projeto de inclusão

Projeto de Inclusão 5

Nesta quinta-feira, 5, os alunos das Escolas Municipais (Emefs) João Goulart e Bilíngue para Surdos participaram do encerramento do projeto “A interface do mundo ouvinte com a cultura surda: o despertar para a Libras nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”.

Os alunos que participaram da atividade têm entre 7 e 9 anos de idade e cursam o 2° ano do ensino fundamental nas duas escolas. As atividades desenvolvidas oportunizaram o conhecimento e estudo do alfabeto em Libras, bem como palavras e expressões do cotidiano, para que os alunos ouvintes se sentissem confiantes ao interagir com os alunos surdos.

A ideia de acolher o projeto surgiu quando os estudantes da Emef Presidente João Goulart demonstraram interesse pelo estudo da Libras. A curiosidade surgiu após a apresentação da música “Nunca pare de sonhar – Sementes do Amanhã” de Gonzaguinha, na festa de aniversário da instituição.

O encerramento do projeto foi uma visita dos estudantes da Emef Presidente João Goulart à Emef Bilíngue para Surdos, onde os alunos puderam interagir, se comunicar por meio das sinalizações, participar de um delicioso lanche e se divertir na pracinha da escola.

“Esses momentos de interação foram fundamentais para todas as crianças e professores presentes. Ambas as escolas realizarão a continuidade do projeto e em breve a escola Bilíngue para Surdos realizará uma visita à Emef Presidente João Goulart, para que os alunos surdos possam vivenciar uma nova experiência”, relatou a supervisora Eveline Pacheco.

O projeto foi executado por Maria Angélica Pacheco, acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: Tradução e Interpretação da Libras – Língua Portuguesa, da Faculdade Uníntese.

Colaboradores do Projeto

Emef Presidente João Goulart:
Giovana Brito – Diretora
Eveline Pacheco – Supervisora Escolar
Lucili Jorge da Silveira – Professora da 2ª série
Claudiane Ferraz – Monitora dos alunos da Educação Especial

Emef Bilíngue para Surdos:
Mariur Batista – Diretora
Márcio Linck  – Supervisor Escolar
Gislaine Vargas – Professora da 2ª série
Joseane Prestes – Agente de Apoio



Total
0
Shares
Anterior
Gravataí possui espaço com Selo Diamante para atender quem impulsiona serviços no município
Dia do Empreendedor

Gravataí possui espaço com Selo Diamante para atender quem impulsiona serviços no município

Comemorado no dia 5 de outubro, o Dia do Empreendedor oportuniza o

Próximo
Gravataí intensifica serviços de drenagem e limpeza de ruas na Vila Rica
DSC 0413

Gravataí intensifica serviços de drenagem e limpeza de ruas na Vila Rica

Com acumulado de mais de 500mm de chuva em setembro, a Prefeitura de Gravataí

Leia também...