O município de Glórinha não para de contabilizar os prejuízos ocasionados pelo temporal da semana passada. Por conta da situação, o único posto de combustíveis da cidade, localizado na Avenida Dr. Pompilio Gomes Sobrinho, no Bairro Odone, está funcionando com metade das bombas. A proprietária Cláudia Rodrigues afirmou que o serviço se encontrava nesta condição desde a tarde de sábado (20), em razão de um acidente provocado pela concessionária de energia RGE. Após o temporal do começo da semana passada, o estabelecimento ficou da última quinta-feira até por volta das 16h de sábado sem luz.
Durante a retomada da energia, os técnicos da companhia danificaram de forma permanente o módulo que controla o abastecimento do posto, fazendo com que não houvesse emissão da nota fiscal, atrasando o processo, que passou a ser manual, e provocando danos. A empresa informou que pedirá ressarcimento para a RGE.
Único posto do tipo de Glorinha, o local é geralmente utilizado para abastecimento dos veículos da Prefeitura. Com a avaria do módulo, a alternativa tanto para o serviço público quanto os demais moradores e empresas que necessitam emitir notas é abastecer nos municípios vizinhos de Gravataí ou Santo Antônio da Patrulha, sendo que o mais próximo fica a 14 quilômetros de distância.
O posto registrou filas inclusive durante o fim de semana, com pessoas, principalmente do interior, buscando abastecimento de diesel ou gasolina.
O prefeito de Glorinha Paulo Corrêa se manifestou dizendo que o abastecimento ali é feito apenas para ambulâncias e alguns veículos da saúde. Outras áreas, no entanto, poderiam ter o fluxo comprometido caso a situação não se resolvesse nesta semana, como a própria logística de remoção de entulhos e outros materiais de áreas do município.
Secretário de agricultura do município teve fratura no pé em consequência do temporal
Conforme o prefeito, o secretário Municipal de Agricultura Desenvolvimento Rural Obras e infraestrutura, Érico Scherer, teve uma fratura no pé por uma ocorrência relacionada ao temporal. Scherer necessitou de atendimento no hospital Dom João Becker, de Gravataí, porém está bem.