A Metroplan informou que irá instaurar um procedimento de fiscalização da empresa Transcal, após usuários do transporte coletivo reclamarem sobre recorrentes atrasos, ausência de iluminação interna nos veículos, precariedade da frota e impactos negativos decorrentes da instalação de catracas.
A demanda chegou à deputada estadual Luciana Genro, a partir do presidente do PSOL Cachoeirinha, Lucas Cardoso, que foi procurado por usuários da linha intermunicipal Granja Betânia – Anchieta. A Metroplan afirmou que irá realizar vistorias in loco, com o objetivo de verificar as condições operacionais dos veículos, a regularidade dos horários e o cumprimento das normas de segurança e conforto previstas na legislação vigente.
A Metroplan também anunciou que irá solicitar à empresa um relatório detalhado sobre os episódios mencionados, especialmente quanto à pane elétrica ocorrida e às medidas corretivas adotadas. No último fim de semana, os preços das passagens intermunicipais voltaram a subir. É o segundo aumento neste ano.
Outra resposta positiva que a deputada obteve após denúncia veio da Prefeitura de Cachoeirinha, que realizou o corte de grama em toda a praça localizada no bairro Fazenda Esperança, cujo abandono havia sido denunciado pela parlamentar. Os brinquedos danificados, por sua vez, foram retirados momentaneamente, e o poder público afirma que serão recolocados assim que estiverem em condições de uso.




