banner chico

Associação Hospitalar Vila Nova assume gestão das UPAs de Gravataí em dezembro

e5c4bd9a b33a 425b bafb e4ff036d1605

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta semana as equipes técnicas da Associação Hospitalar Vila Nova realizaram a primeira reunião de transição da gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Gravataí – Cohab e Moradas. A nova instituição assume a partir do mês de dezembro as unidades, garantindo a continuidade integral dos serviços prestados à população de Gravataí, sem qualquer interrupção ou prejuízo à comunidade.

A Prefeitura de Gravataí reforça seu compromisso com a saúde pública e assegura que todas as medidas estão sendo adotadas para que a transição ocorra de forma segura, mantendo a qualidade e a humanização no atendimento que a população merece.

Atualmente, as duas UPAs localizadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e na ERS-020, atendem juntas mais de 12 mil pacientes por mês, sendo a principal referência de urgência e emergência for a do Hospital Dom João Becker.

Com responsabilidade fiscal e foco no interesse coletivo, a Prefeitura de Gravataí seguirá comprometida em encontrar soluções que não prejudiquem a população. Considerando a economia que se vislumbra a partir de 1º de dezembro, o município projeta a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região da RS-030. Esse movimento permitirá ampliar a oferta de serviços aos gravataienses por um custo realista.



Total
0
Shares
Anterior
Retrospectiva do Codes destaca entregas do ano e lançamento da campanha Paraí em Gravataí
Screenshot

Retrospectiva do Codes destaca entregas do ano e lançamento da campanha Paraí em Gravataí

O último Codes de 2025 apresentou um balanço das principais ações do governo

Próximo
CCs exonerados e atingidos pelas enchentes realizam protestos em frente à Prefeitura de Cachoeirinha
e80636f7 4874 4c93 b625 a2e04161f68b

CCs exonerados e atingidos pelas enchentes realizam protestos em frente à Prefeitura de Cachoeirinha

A sede da Prefeitura de Cachoeirinha foi palco de manifestantes indignados

Leia também...