Atleta de Gravataí vai disputar campeonato mundial de queda de braço

5b097c40 7d61 4a4c 8319 fb9dd8b13e75

O jovem atleta Luciano Baron, natural de Gravataí, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Luta de Braço, que será disputado na cidade de Albena, na Bulgária, entre os dias 10 e 23 de setembro deste ano. Aos 17 anos, Baron, residente na Morada do Vale I, já acumula títulos impressionantes em um esporte ainda pouco valorizado no país. Ele é tricampeão brasileiro, nove vezes campeão gaúcho e, recentemente, conquistou o 2º e 3º lugar no Panamericano da modalidade, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Quando tinha apenas 14 anos, Luciano ingressou numa academia para cuidar da saúde, foi onde conheceu Alisson, atleta de queda de braço, e seu atual treinador. Sem histórico familiar no esporte, o jovem logo passou a ser reconhecido no cenário nacional.

Atualmente é o mais forte da categoria pesada com o braço direito no estado. Com a metade ambiciosa de conquistar o Mundial, Baron intensificou sua rotina de treinos em uma academia de Cachoeirinha para chegar bem preparado. Ele treina cinco dias por semana musculação e específicos na academia, e no domingo faz treino técnico na mesa, além de conciliar trabalho e estudos.

Além disso, Baron também destaca os desafios, principalmente financeiros, pois sem apoio de parceiros é impossível inviabilizar as viagens e as competições.



Total
0
Shares
Anterior
Senzala da Casa dos Baptista corre risco de desmoronamento
71431b17 908f 41a0 9016 12e3168a4631

Senzala da Casa dos Baptista corre risco de desmoronamento

A antiga senzala da Casa dos Baptista, localizada na Avenida Flores da Cunha, em

Próximo
Bolsonaro apoia articulação entre PL e Novo para as eleições no Rio Grande do Sul
3df28809 5f4a 45f0 ab5b 2c2246df989e

Bolsonaro apoia articulação entre PL e Novo para as eleições no Rio Grande do Sul

Os deputados federais Marcel Hattem (NOVO-RS) e Sanderson (PL-RS) se reuniram

Leia também...