Autor de “A enchente de 41” estará na Feira do Livro de Gravataí

IMG 9038

Quando teve sua residência no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, cercada pelas águas da enchente de maio, o escritor e jornalista Rafael Guimarães, jamais poderia imaginar que viveria uma situação tão semelhante a que, brilhantemente, descrevera em seu livro, “A Enchente de 41”.

A obra, publicada há 15 anos, narra a então maior tragédia climática vivida pelos porto-alegrenses com a cheia do Guaíba. A nova enchente deste ano causou um prejuízo incalculável para o escritor. Em um depósito na rua Voluntários da Pátria estavam os últimos 400 exemplares do livro, que foram destruídos quando as águas invadiram o local.

Guimarães é um dos palestrantes confirmados na 35ª Feira do Livro de Gravataí, na sexta-feira (28/06), às 19h. Após a palestra, o autor participa de um bate-papo com mediação da patrona Véra Lucia Maciel Barroso, no Teatro Sirmar Antunes, na nova Rua Coberta.

O escritor comenta que o bate – papo será em torno dos fatores e semelhanças entre as duas tragédias, a de 41 e a de maio deste ano.

“Não queremos que seja uma conversa muito técnica, mas sim, conscientizar sobre a necessidade de mudança de atitudes em relação as mudanças climáticas”, explica.



Total
0
Shares
Anterior
Stédile declara apoio a Almansa e pode ser vice de candidato do PT em Cachoeirinha
STÉDILE VICE ALMANSA

Stédile declara apoio a Almansa e pode ser vice de candidato do PT em Cachoeirinha

O PSB, através do ex-deputado José Luiz Stédile, declarou apoio ao vereador

Próximo
Confira a programação completa a 35ª Feira do Livro de Gravataí
IMG 9039

Confira a programação completa a 35ª Feira do Livro de Gravataí

O maior evento cultural da cidade está prestes a começar

Leia também...