Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Becker revalida categoria ouro no cuidado ao AVC

37cea7fc 9c3b 43d2 908a 5eda550cb7d3

O Hospital Dom João Becker recebeu a Certificação Ouro do WSO Angels Awards pela segunda vez consecutiva. Assim como no segundo trimestre de 2024, o hospital de Gravataí ratificou a sua posição como centro qualificado no atendimento a pacientes com AVC no terceiro período do ano. A expectativa agora é pela consolidação de Gravataí como “Cidade Angels”, título dado aos municípios nos quais toda a rede de atendimento esteja atuando integrada e com grau de excelência, envolvendo principalmente as unidades públicas de saúde municipal.

A auditoria do Angels Awards ocorre em hospitais de diversos países do mundo, conferindo estrutura, processos, qualificação das equipes e as estatísticas voltadas ao combate ao acidente vascular cerebral. O HDJB atingiu todos os parâmetros necessários para receber o reconhecimento. “Temos um time entrosado e focado, sob a liderança do Dr. Diogenes Zan, que vem gerando resultados significativos no atendimento dos casos. E estamos juntamente com a o poder público trabalhando forte para conquistarmos o título de Cidade Angels para Gravataí. Em breve isso irá ocorrer”, afirma o superintendente do HDJB, Antonio Weston. Além dos neurologistas, a equipe do Becker conta com profissionais de enfermagem, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, serviço social e outros especialistas treinados especificamente para o atendimento de casos do gênero.

NÚMEROS – Ao todo são 8965 hospitais registrados no WSO Angels ao redor do mundo, com mais de quatro milhões de pacientes tratados por ano. Cerca de 120 mil vidas são perdidas por ano para o AVC no Brasil, o que equivale a 343 mortes pela condição diariamente em nosso país. As projeções indicam que as mortes devem crescer em até 50% até 2050. Por isso, a importância do aprimoramento de práticas para evitar que essa perspectiva se torne realidade.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP855 Confira o programa de hoje, 14 de novembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 855

É isso aí CHICO PEREIRA #EP855 Confira o programa de hoje, 14 de novembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Curso de Brigada de Incêndio capacita profissionais da Saúde e Educação de Gravataí para prevenção e combate a incêndios
IMG 7031

Curso de Brigada de Incêndio capacita profissionais da Saúde e Educação de Gravataí para prevenção e combate a incêndios

Profissionais das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Smed) de

Leia também...