Um mutirão de visitas domiciliares será conduzido nos bairros Jardim do Bosque, Canarinho, Jardim Betânia, Carlos Wilkens, Anair e Fátima, neste sábado (2). Além disso, será feita a aplicação de inseticida em borracharias e ferros-velhos, reconhecidos como pontos sensíveis para a proliferação de mosquitos e, ainda, o recolhimento de resíduos acumulados nas ruas, parques e praças do município, conforme demanda da comunidade.
Participarão dessa iniciativa os agentes comunitários de Saúde, os agentes de Combate a Endemias, os técnicos da Vigilância Ambiental em Saúde e outros servidores da SMS. Já a SMISU estará disponível durante todo o dia com equipes e maquinário para o recolhimento de resíduos. “A proposta desta iniciativa é visitar as residências, dialogar com os moradores e distribuir material informativo sobre a dengue, além de realizar inspeções nos pátios para auxiliar na prevenção da doença”, explicou a secretária municipal de Saúde Bianca Breier.
O “Dia D – Brasil unido contra a dengue” faz parte de uma mobilização nacional convocada pelo Ministério da Saúde, com a participação do Governo Federal, dos estados, dos municípios e da sociedade.