Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Cachoeirinha vai abrir licitação para reformar 11 praças

IMG 0451

As praças de Cachoeirinha sofreram com o temporal do dia 16 de janeiro. O trabalho de limpeza na maioria delas está concluído, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cléo Pereira. Agora, uma novidade deve beneficiar 11 lugares do município. 

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (6) ajustes na Lei Orçamentária Anual incorporando no orçamento os recursos necessários. O projeto contempla a contratação de empresa especializada para execução de revitalização de 11 praças da cidade, incluindo limpeza de vegetação, drenagem, pavimentação acessível dos passeios, instalação de equipamentos de ginástica, playground, quadras de esportes, mobiliário e serviços complementares.

De acordo com Dijean Klafke, engenheiro civil da SMISU, após o projeto ser aprovado na Câmara, uma licitação será aberta. “Os serviços serão divididos em três lotes, para três empresas executoras, e a concorrência pública estará aberta assim que a Câmara aprovar. Os critérios serão menor preço e menor preço por lote”, diz.

Locais contemplados

Serão revitalizados o Parcão, a praça da Vila da Paz, Realengo no Parque da Matriz, praça da ABIM, Chácara das Rosas,  Leonel de Moura Brizola, Moradas do Bosque, São Pedro, dos Motociclistas, Cohab Independência e a Praça do Ecoturismo. “Os projetos mudam de acordo com o tamanho e necessidade das praças, mas basicamente elas receberão limpeza, recuperação do gramado, execução de drenagem, instalação de lixeiras e bancos de concreto, execução de pavimentação com acessibilidade, instalação de bebedouros, bicicletários e aparelhos de ginástica ao ar livre”, acrescenta o engenheiro civil.

Na Praça do Ecoturismo, por exemplo, que fica ao lado da Casa de Cultura e que sofreu bastante com alagamentos e o temporal de janeiro, deve receber aparelhos de ginástica. Já a Praça dos Motociclistas, que fica no bairro City, local conhecido por abrigar aulas de autoescola, além do que já foi citado, deverá ser construída uma pista de skate. 

O projeto tem uma expectativa de investimento de R$ 8,5 milhões. Após a realização da licitação, a previsão é de conclusão em seis meses.



Total
0
Shares
Anterior
Estão abertas as inscrições para o programa Mãe Gaúcha
IMG 0450

Estão abertas as inscrições para o programa Mãe Gaúcha

Todos os municípios do Estado podem se inscrever no programa Mãe Gaúcha,

Leia também...