Com a cassação de prefeito e vice, quem assume o comando da prefeitura de forma interina é a presidente da Câmara, a vereadora Jussara Caçapava (Avante)
O prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem Rosa (MDB), e o vice, Delegado João Paulo Martins (Progressistas) tiveram seus mandatos cassados no final da noite desta sexta-feira (2) por infrações político-administrativas. Os vereadores cassaram o mandato de ambos. O julgamento ocorreu na Câmara Municipal de Cachoeirinha e começou às 10h40. Após 13 horas de julgamento, os vereadores decidiram pelo impeachment. O resultado final saiu às 23h35 desta noite. Com a cassação de prefeito e vice, quem assume o comando da prefeitura de forma interina é a presidente da Câmara, a vereadora Jussara Caçapava (Avante). Já Gilson Stuart (Republicanos) substitui Jussara na presidência do Legislativo Municipal.

Uma nova eleição deve ser convocada em seis meses, conforme prevê a legislação para mandatos com menos de dois anos de duração. A Justiça Eleitoral irá determinar, até 90 dias, a data de realização de eleições suplementares.




