A Capela de Santa Luzia, em Gravataí, realizou um final de semana especial de fé e devoção em homenagem à padroeira dos olhos. Com uma programação que uniu momentos religiosos e confraternização, as festividades atraíram a comunidade local.
Os eventos começaram com os tríduos, realizados nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, sempre às 19h, na igreja matriz. No sábado, 14 de dezembro, a tradicional Procissão Luminosa, inicialmente planejada para percorrer as ruas do bairro, foi realizada de forma interna devido à chuva, ficando a Capela iluminada somente com velas que portavam os fiéis.
No domingo, 15 de dezembro, a programação iniciou com a Missa Festiva, às 10h, seguida da bênção dos olhos, um momento simbólico que celebrou a devoção à padroeira da visão. Ao meio-dia, a comunidade se reuniu para o Almoço Festivo, promovendo um clima de união e confraternização e um churrasco de alta qualidade. Participação especial do coral da paróquia Nossa Senhora dos Anjos.
As missas foram celebradas pelos padres Léo , Inácio Selbach, padre Márcio, padre Aluisio Cabreira, com a organização contando com o empenho dos casais festeiros Rodrigo Ribeiro e Tábata Frosi, João e Noris, Renato e Rosane, e Chico e Nani Pereira, além da participação de Liege Pereira e da equipe organizadora, sob a coordenação do administrador da Capela Santa Luzia, Nilton Coelho, elogiado pelo zelo e cuidado.
As celebrações reforçaram a tradição e a fé da comunidade de Gravataí, destacando o significado de união e devoção em honra a Saanta Luzia, reconhecida como protetora dos olhos e símbolo de esperança para os fiéis.
O programa É ISSO AÍ…Chico Pereira patrocinou vários brindes e entre estes uma bicicleta