Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Centro de Operações: nova sede irá facilitar a resposta a eventos climáticos, acidentes e situações de risco em Gravataí

IMG 6544

Buscando acelerar as respostas a eventos climáticos, acidentes e situações de risco em Gravataí, a Prefeitura apresentou, nesta terça-feira, 30, a nova sede do Centro de Operações (COP). O espaço é uma sala integrada que reúne as equipes de Segurança, Obras e Mobilidade Urbana do município. Além disso, a gestão municipal também buscará representantes da Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe para compor a equipe.

Para a comunidade, a nova sede trará mais eficácia nos atendimentos, por conta da sinergia associada às ações integradas nos sistema de segurança pública. As novas instalações mostram o compromisso e o pioneirismo da Prefeitura de Gravataí em tecnologia e integração trazendo resultados efetivos para a população.

Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, Gravataí vive um novo momento climático e são necessárias ações práticas para o atendimento rápido e eficaz da comunidade.

“O COP vai muito além de uma sala para monitoramento, este é o exemplo de onde queremos chegar: o uso de inteligência artificial, câmeras para o benefício da comunidade e monitoramento do nível dos rios e das chuvas. Daqui vamos atender as pessoas de forma mais rápida e ter um maior controle do que acontece no município. Queremos continuar investindo e ter alternativas para termos dados permanentes, pensando na população. Esse é só o nosso primeiro passo”, afirmou.

O vice-prefeito de Gravataí Dr. Levi Melo lembrou que as mudanças climáticas necessitam de soluções imediatas. 

“A prova disso são os eventos enfrentados em todo o Estado desde junho do ano passado. Foi a partir deste momento que começamos a trabalhar na mudança do COP e na implementação desta nova sede. Aqui vamos unir a Guarda Municipal, Defesa Civil e demais órgãos e secretarias”, explica.


De acordo com o secretário para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) Emilio Teixeira, apenas a coleta e análise de dados é insuficiente.

“É indispensável que as ações sejam precedidas de planejamento e sucedidas de análises de eficiência e eficácia. Tudo isso depende fundamentalmente da capacidade tecnológica que advirá do progresso deste instrumento de gestão que é o Centro de Operações”, conclui.



Total
0
Shares
Anterior
Com 199mm de chuva, Gravataí registrou 174,56% da precipitação esperada para o mês nas últimas 96h
IMG 6545

Com 199mm de chuva, Gravataí registrou 174,56% da precipitação esperada para o mês nas últimas 96h

Gravataí voltou a receber uma grande quantidade de chuva nos últimos dias

Próximo
Programa de Núcleos Esportivos reúne mais de 1,5 mil pessoas em Gravataí
IMG 6546

Programa de Núcleos Esportivos reúne mais de 1,5 mil pessoas em Gravataí

Que a atividade física é fundamental para uma vida saudável ninguém duvida

Leia também...