Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Cerca de mil pessoas seguem sem luz em Cachoeirinha

DSC 0368

Cerca de 975 clientes estão sem luz em Cachoeirinha devido a inundações que impedem o acesso necessário para realizar os reparos. A situação é especialmente grave nos bairros próximos ao Rio Gravataí, onde a água dificulta os esforços para restabelecer a energia elétrica.

A principal razão para a falta de luz é a impossibilidade de acessar as áreas afetadas por causa das inundações. A previsão de normalização do serviço de energia depende da diminuição dos níveis de água, pois os reparos só podem ser realizados com segurança.

A companhia elétrica está em contato constante com a Defesa Civil e realizando inspeções diárias nas áreas alagadas. O objetivo é monitorar a situação e agir imediatamente assim que houver condições seguras para os reparos.

Os moradores de Cachoeirinha podem obter atualizações sobre a situação através dos canais de atendimento da companhia elétrica, que estão disponíveis para registrar a falta de energia e providenciar o atendimento nas áreas acessíveis. Até o momento, não há registros de falta de energia em serviços públicos essenciais, como hospitais e escolas.

Atualmente, oito equipes estão dedicadas aos trabalhos de reparo em Cachoeirinha, com reforços vindos de municípios vizinhos. No entanto, a conclusão dos reparos depende diretamente do recuo das águas.



Total
0
Shares
Prev
Defesa Civil alerta para chuvas e rajadas de vento para esta segunda (27)
IMG 7370

Defesa Civil alerta para chuvas e rajadas de vento para esta segunda (27)

Fortes chuvas estão previstas para retornar à região metropolitana de Porto

Next
Gravataí tem final de semana dedicado à reconstrução
Limpeza 5

Gravataí tem final de semana dedicado à reconstrução

Os volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul, deixaram rastros de

You May Also Like