Aconteceu, na tarde de quarta-feira (25), um exercício simulado de acidente com múltiplas vítimas e vazamento de produto perigoso na Freeway, em Gravataí. A ação realizada pela CCR Via Sul ocorreu no km 77 da rodovia e contou com a participação de cerca de 200 pessoas e 25 órgãos. Entre as equipes que aderiram à simulação estavam agentes da PRF, Corpo de Bombeiros, SAMU, prefeitura de Gravataí, Brigada Militar e FEPAM.
O simulado reproduziu uma colisão entre um ônibus e um caminhão carregando de produto perigoso, seguido de uma segunda colisão na via, de um carro de passeio na traseira do ônibus. O acidente provocou o vazamento do produto na via. Além dos resgates terrestres, houve a simulação do resgate aéreo médico e a preocupação no encolhimento do material utilizado durante os atendimentos.
No cenário, a gasolina na pista foi substituída por água e 25 voluntários participaram como vítimas, sendo classificadas como 15 ilesas, cinco moderadas, quatro graves e uma em óbito.
Todos os anos este simulado é realizado pela CCR Via Sul e possui o objetivo de integrar todos os órgãos que se envolvem em ocorrências como a que foi simulada. A edição deste ano é vista como o maior simulado de todo o grupo CCR e do Rio Grande do Sul, tanto pela quantidade de entidades envolvidas e dos profissionais que atuaram na situação.