A construção de um templo dedicado à Lúcifer (magia negra) em Gravataí está gerando muita desinformação e polêmica nas redes sociais.
A sede da organização denominada Nova Ordem de Lúcifer na Terra será inaugurada no próximo dia 13 e terá cinco hectares, incluindo um amplo espaço para contato com a natureza, valorizado pelos membros da instituição.
Considerado o maior do Brasil, o santuário, cujo local está sendo mantido em sigilo, contará com uma estátua de três metros do anjo caído e receberá rituais de “demonolatria”, o culto voltado para alta magia negra, conforme informações do jornal Correio Brasiliense.
Gravataí está entre os municípios com maior concentração de católicos praticantes no Estado – motivo pelo qual provocou um debate intenso em torno do assunto. Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos à Prefeitura de Gravataí, a administração municipal informou, através de sua assessoria, que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. “Não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”, esclarece a nota da Prefeitura.
Em latim, Lúcifer significa “estrela da manhã” e, na religião cristã, se refere ao nome do diabo antes de cair do céu.
De acordo com Lukas de Bará da Rua, um dos fundadores da seita, o objetivo da Ordem é promover evolução “pessoal e espiritual” para os participantes, bem como desmistificar a imagem “dos poderosos deuses, entre eles Lúcifer”.
Na visão dele, “Lúcifer representa a luz do autoconhecimento”. “Não existe a ‘queda de Lúcifer. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo”, explica Lukas.
- O blog informa que trata-se de uma construção privada, em terreno privado, sem investimento público. O local é de responsabilidade única e exclusivamente do proprietário. Juridicamente, não há possibilidade de cancelar uma obra numa área particular.
O blog explica também que o monumento a Exú localizado no Distrito Industrial de Gravataí não tem ligação nenhuma com o santuário em homenagem a Lúcifer.
.