Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Conheça o patrono da Feira do Livro de Gravataí.

O rapper e ativista gaúcho Rafael Rafuagi será o patrono da Feira do Livro de Gravataí. Autor da obra Teoria Prática: A História das Juventudes na Engenharia Social, o jovem negro de apenas 33 anos de idade já completa mais de vinte anos de atuação artística e social em âmbito nacional e internacional. “Estamos trazendo para compartilhar com os nossos leitores uma pessoa que, apesar de jovem, tem uma história de vida muito rica. Um ator cultural da periferia e um promotor da educação e da arte”, observa o prefeito Luiz Zaffalon.

Em sua 34ª edição, a Feira do Livro de Gravataí ocorre entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro no Parcão, com o tema Letras & Artes: Todas as cores das palavras. A programação ainda está em fase de formatação e deverá ser divulgada nos próximos dias. “A Feira mexe com a cultura literária do município e da região, influenciando na economia, na educação e movimentando outros setores de nossa cultura, como teatro, música e artes visuais”, observa o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Ferreira.

Para o patrono Rafael Rafuagi, ter sido escolhido é mais que uma honra, é a oportunidade de levar o acesso à leitura, o livro, a literatura e a poesia marginal para a comunidade de Gravataí. “Espero contribuir não somente no acesso à leitura, mas também na disseminação de conteúdos que são produzidos por pessoas da comunidade periférica, assim como eu”, destacou o ativista.

O patrono

Rafael Diogo dos Santos, vulgo Rafa Rafuagi, é MC (mestre de cerimônias) do grupo de rap Rafuagi, premiado nome da Cultura Hip Hop do Brasil, reconhecido internacionalmente em países do continente americano e europeu. Com 265 prêmios na carreira, destacam-se o Prêmio Hutúz 2006/2009, da Cufa; Prêmio Estadual de Direitos Humanos 2013 na categoria Garantia dos Direitos da Juventude, promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul/Brasil; e Medalha Zumbi dos Palmares 2017, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.



Total
0
Shares
Anterior
Cachoeirinha é a terceira cidade mais segura do estado.

Cachoeirinha é a terceira cidade mais segura do estado.

A informação é do anuário “Cidades mais seguras do Brasil – 2023”, da empresa

Próximo
Escola Cerro Azul recebe visita da SMED no Dia do Estudante.

Escola Cerro Azul recebe visita da SMED no Dia do Estudante.

Em Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED), para marcar a data, promoveu ação

Leia também...