Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Convenção do PT de Cachoeirinha em CTG teve samba, gafe, “Fora Cristian!” e encontro de lideranças de 10 partidos

IMG 20240805 WA0017

A convenção municipal do PT, que oficializou a candidatura do vereador petista David Almansa à prefeitura de Cachoeirinha, tendo como vice Dr. Rubinho (PSDB), foi na noite de quinta-feira (1) no CTG Roda de Carreta, em ritmo de samba e chuva de papel picado.

O encontro aprovou a chapa de mais de 80 pré-candidatos à Câmara Municipal e a coligação com dez partidos aliados (PT, PSDB, PSB, Cidadania, PCdoB, PSTU, PV, União Brasil, PSOL e Rede).

A convenção, que reuniu uma multidão de militantes no bairro Nova Cachoeirinha, contou com as participações dos deputados estaduais petistas Miguel Rosseto e Laura Sito, do presidente da Conavi, Adão Pretto, do ex-prefeito de Cachoeirinha, Luiz Stédile (PSB), e da presidente municipal do PSDB, Aline Mello, além de Almansa, Dr. Rubinho e do vereador Deoclécio Mello (PSDB), coincidentemente os vereadores mais votados das últimas três eleições.

Num clima festivo, com os integrantes da bateria da escola de samba Unidos da Vila Isabel, Almansa subiu ao palco e dançou com as lideranças convidadas.

Além de dancinhas, a noite foi de gafes e de críticas diretas e indiretas ao principal opositor, o candidato à reeleição Cristian Wasem da Rosa (MDB).

No início do evento, o ex-prefeito provisório de Canoas e atual vereador, Cris Moraes (PV), em seu discurso, cometeu gafe ao chamar Almansa de Cristian (trocando o nome do candidato aliado pelo opositor Cristian Wasem). Para descontrair, o candidato petista emendou o coro de “Fora Cristian!”, seguido pela plateia.

Em seguida, Rosseto, Stédile, Sito e Pretto, em seus discursos, enalteceram a aliança entre PT e PSDB, enfatizando o voto em Almansa e entoando críticas ao prefeito, recordando que durante as inundações a administração municipal comprou ítens de cesta básica por preço superfaturado, até 2.500% acima do valor de mercado. “Como pode um quilo de açúcar valer 30 reais? Isso é uma chinelagem!”, ponderou Laura Sito.

Em seu turno, Stédile, ex-prefeito de Cachoeirinha, defendeu a aliança entre petistas e tucanos, argumentando que a cidade receberá mais atenção tanto do governo federal como estadual.

As manifestações de Rubinho e Almansa, antigos adversários e hoje aliados, foram baseadas em críticas ao candidato do MDB. Acompanhado da ex-vereadora Jack Ritter, Deoclécio e sua filha Aline, Rubinho desmentiu que a aliança entre tucanos e petistas seja um “casamento arranjado”, lembrando que já esteve do “outro lado” e teve seus motivos para se tornar oposição ao atual administrador e sua base eleitoral.

Almansa encerrou o evento com críticas inflamadas ao atual administrador, mencionando que ganhou todos os processos contra fake news envolvendo seu nome. David ainda fez promessas de campanha, sugerindo a implantação de uma cooperativa local para confeccionar uniformes para os estudantes da rede municipal de educação.



Total
0
Shares
Anterior
Conclusão de obras na RS-118, em Gravataí, é adiada para 2025
IMG 20240805 WA0015

Conclusão de obras na RS-118, em Gravataí, é adiada para 2025

EXCLUSIVO Previsto inicialmente para ser inaugurado no mês de dezembro, o

Próximo
Sesi-RS realiza entrega de materiais para escola de Cachoerinha
IMG 1305

Sesi-RS realiza entrega de materiais para escola de Cachoerinha

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) entregou, nesta

Leia também...