A retirada da estrutura do corredor humanitário na avenida Assis Brasil foi encerrada no início da noite deste domingo (9). O trânsito e o acesso foram liberados tanto para quem precisa acessar Cachoeirinha, quanto para a Freeway. A desmobilização foi possível devido à queda do nível do GuaÍba. O caminho alternativo serviu como acesso para a saída de Porto Alegre.
Para a desmontagem, foram mobilizados pelo menos 25 equipamentos, incluindo caminhões e escavadeiras, além de 35 operários. Nesta segunda-feira (10), ainda estão sendo realizados trabalhos de limpeza residual. “Com a remoção, o acesso será ampliado, garantindo maior mobilidade e fluidez no acesso ao nosso município”, salientou Emerson dos Santos, secretário de Mobilidade Urbana.
Este corredor foi o terceiro a ser construído e liberado, em 28 de maio, para facilitar a ligação entre a Capital e os municípios vizinhos durante o período de enchente. Já a última estrutura ativa, que conecta a Avenida Castelo Branco ao Túnel da Conceição, ainda não tem previsão para ser desmontada.